Wednesday, June 07, 2006

Frutos e aromas




http://www.saveursdumonde.net


Frutos

Pêssegos, peras, laranjas,

morangos, cerejas, figos,

maçãs, melão, melancia,

Ó música de meus sentidos,

pura delícia da língua;

deixai-me agora falar

do fruto que me fascina,

pelo sabor. pela cor,

pelo aroma das sílabas:

tangerina, tangerina.


Eugénio de Andrade, Poesia, Ed. Fundação Eugénio de Andrade

Aliteração consonântica sugerindo sensações de infinitas combinações, num toque de frescura em cálida noite, ao som de Paradise (Tease Mix), Nookie Featuring Larry Heard *

Miosótis (pseudónimo)

fragmentos da noite com aromas frutados de poesia

07.06.2006

Copyright ©2006-fragmentosdanoitecomflores Blog, fragmentosdanoitecomflores.blogspot.com® 

* Cafe del Mar, Volume cinco, 1998

10 comments:

Å®t Øf £övë said...

Miosotis,
Tens aqui uma verdadeira salada de frutas em palavras... ou será em sons???

:)

Bjs.

MS said...

É mt bom ler-te, Art!!

A salada de frutas é a do poeta!

A mistura/salada de sonoridades é minha!! Há noites!!!

Confesso q adoro frutos!! Nada mais refrescante!! Meu fruto ñ é a tangerina!

E adoro música!!

bjs

MS said...

Miguel, mt sensibilizada pelo teu olhar 'delicioso' e pelos aromas de vida q deixaste neste espaço!

bjs

MS said...

Agradedecer, Miguel?!

O q deixei em teu espaço foi sentido!
bj

Eli said...

Este post trouxe-me recordaçãos boas, que nem minhas são... mas, se me lembrei delas, são as minhas memórias, as do meu coração.

:)

MS said...

Se te trouxe de volta memórias felizes, sentidas, é bom!

Se já passaram a memórias... mt coisa morreu em tua vida!!

Bom f-s, Eli! E sensibilizada pelo teu olhar!

Anonymous said...

Tangerinas...tangerinas. E cerejas, bonitas, apetitosas, redondinhas...

MS said...

Bem-vinda, Padeira! Q bom teres deixado teu olhar neste meu espaço aromatizado a frutos!

bjs

O Pilha Blogs said...

Boa imagem, e bom poema...!
Está se mesmo a ver o que vai acontecer a esta imagem....

MS said...

Não faço ideia do que pode ter acontecido com imagem. Mas ela liga bem com o poema, 'pilha blogs'.

Saudações (um pouco tardias, sei)