Saturday, September 17, 2005

Cinderella Man & Million Dollars Baby : apontamentos




Cinderella Man, 2005
« I have to believe when things are bad we can change them»

Já escrevi sobre cinema e sobre a magia que ele pode exercer no espectador, no momento em que o ecrã se funde com o olhar.


Devo dizer que abomino boxe, desporto violento, onde a regra máxima é não obedecer à ética, mas sim destruir o adversário!




Million Dollars Baby, (2004)


E, no entanto, já é o segundo filme passado no mundo deste (não) desporto que me leva às salas de cinema - Million Dollars Baby e agora Cinderella ManParece um contrasenso, não é mesmo?


O que me moveu? Dois realizadores e duas histórias de vida. A primeira contada por Clint Eastwood e a segunda por Ron Howard.

Curioso! Dois dos meus realizadores preferidos empenharam-se, no mesmo ano, em passar o testemunho de duas vidas em que o sonho aparece associado ao boxe.

O sonho é certamente a componente mais forte do Homem indivisível. Pelo sonho, descobrimos nuances da nossa personalidade impossíveis de definir, mas que nos levam a transpôr os obstáculos mais extremados.

Esperança, coragem, devoção, destino, transparecem em cada momento de vida. E um sentimento profundo e inabalável, o amor, em diferentes cambiantes !


Miosótis (pseudónimo)
©texto original


fragmentos da noite com flores
17.09.2005
Copyright ©2005-fragmentosdanoitecomflores Blog, fragmentosdanoitecomflores.blogspot.com® 

No comments: