Friday, August 19, 2005

O prazer das imagens






Dolls/ Kitano Takeshi (2002)
http://www.asia.cinedie.com/dolls.htm


O cinema tem um lugar muito importante na minha vida. É como que um ritual que me mantém viva e em harmonia com o meu mundo real.


Ao mesmo tempo, desperta em mim prazeres sensíveis. A estética tem esse fascínio. Provocar sentimento de bem estar.


Escolho cuidadosamente os filmes. Não me interessam as críticas. Apenas me deixo guiar pela minha sensibilidade. É certo que sigo certos padrões que para mim determinei. Elevados !


Entro, procuro um lugar em que não seja acotovelada por algum ser menos atento à arte. Depois, preparo-me religiosamente para o momento.


Os olhos deslumbram-se de encantamento perante duas horas de beleza que se abrem num ecrã de sala de cinema, onde subitamente se desligam as luzes.



Dolls/ Kitano Takeshi (2002)


Amplos espaços de uma natureza inebriante, espaços fechados, quentes, sobriamente belos pela sua interioridade, vistos sob a perspectiva mais intimista do realizador que com o espectador partilha do seu visionarismo poético.


A sensibilidade dos diálogos, em jogos de palavras ou propositadamente silenciosos, na simbólica dos gestos e dos olhares das personagens que nos prendem. E não nos preocupamos com a legendagem.


Componente fundamental! A banda sonora, em contraponto, na completa recriação da obra de arte.

Dolls do japonês Takeshi Kitano foi o filme que escolhi para ver e divagar em jeito de crónica de cinema.


Uma mão cheia de poesia !


Miosótis (pseudónimo)
texto original, 19.08.2005
Copyright ©2005-fragmentosdanoitecomflores Blog, fragmentosdanoitecomflores.blogspot.com®


Licença Creative Commons



No comments: