Friday, March 29, 2013

Páscoa, um outro tempo





O silêncio prolongou-se. Instalou-se mais do que o tempo esperado. Mas silêncio é precioso e um dom que devemos saber cultivar! Para deixar que a alma se exprima! 

Há anos que sofro de interioridade. Por vezes, me perco nela! 
É como ouvir as pausas entre os sons. As pausas fazem parte integrante da  música. Então o silêncio é sentimento!

E num tempo de primavera desmedidamente enganoso, frio, desconfortante, o silêncio começa a incomodar perante uma natureza que não reage, não vibra, e nos mergulha ainda mais na ausência das palavras.


A este tempo, um outro tempo se aproxima. Páscoa. Uma outra reflexão.

Nesta Páscoa, tentamos a serenidade que os tempos difíceis não têm permitido. 

Diferentes sentimentos surgem e passam, e cada um apenas expressa a sua própria natureza. 



Que esta meditação, entre a serenidade que nos é pedida, e o silêncio da alma nos convida, nos traga paz para o encontro diário com o nosso eu. E com o outro.

A meu favor tenho o teu olhar 
testemunhando por mim 


(...)

Protege-me com ele, com o teu olhar, 
dos demónios da noite e das aflições do dia, 
fala em voz alta, não deixes que adormeça, 
afasta de mim o pecado da infelicidade. 

Manuel António Pina, Completas

in 'Algo Parecido Com Isto, da Mesma Substância'

Miosótis (pseudónimo)

fragmentos da noite com flores
(introspecção de Páscoa)

29.03.2013
Copyright ©2013-fragmentosdanoitecomflores Blog, fragmentosdanoitecomflores.blogspot.com®

Licença Creative Commons



8 comments:

Manuel Veiga said...

epifania de tempo novo...

beleza sempre. aqui.

beijo

MS said...

Muito afectuosa a tua amizade, 'Herético'... um beijo

Lilasesazuis said...

Olá, Miosótis...

Adorei seu cantinho...tem tudo o que eu gosto!!

Dicas de filmes, poesia, muita poesia em suas postagens...

Tenha um ótimo final de semana,

beijinhos,

Lígia e turminha:)

MS said...

Olá Lilasesazuis,

Muito obrigada por suas palavras afectuosas.

Sim, 'fragmentos da noite' tem um pouco de tudo, mas a poesia dificilmente está ausente.

Espero que sua semana tenha sido linda! E volte sempre!

Um beijo,

Elisa T. Campos said...

Miosótis

Seu texto é o que precisava ler hoje.
O silêncio é tudo o que preciso agora. Depois de um dia tumultuado, vindo do aeroporto, o barulho insurdecedor de aviões pousando e decolando, e depois no caos do trânsito. Nada como esta pausa, reconfortante de suas palavras.

Um lindo final de semana.
Bjs

MS said...

Fico muito sensibilizada, Elisa, que meu texto lhe tenha servido de apoio a um curto momento de acalmia.

O silêncio é, em muitos momentos da nossa vida, o único estado para tranquilizar nossa mente.

E depois de uma viagem, aeroportos, stresses, ambientes tensos, nada melhor do que o 'poisar' da mente.

Tenha um lindo fim-de-semana, também.

Beijos

POESIAS SENSUAIS E CONTOS said...

Um dia com grandes inspirações. Felicidade

MS said...

Muito obrigada pela mensagem e pela visita 'Poesias sensuais e contos' !

Felicidade para si também
(resposta tardia pelo facto de só hoje me ter dado conta de seu atencioso comentário.)