Monday, January 24, 2011

O amor é melhor a dois : filme







Uma comédia fresca, inteligente, que consegue fazer-nos sorrir de uma ponta a outra. Trata do amor de forma leve mas sábia, sem pretensões moralistas, mas que consegue com humor, fazer bem a distinção entre amor e relação sexual, fútil, sem sentido.


Filme francês, proveitoso ter um conhecimento desenvolto da língua falada para não perder pitada das verdadeiras intenções dos diálogos, bem como dos divertidos trocadilhos semânticos.



L'amour, c'est mieux à deux


Tendo Paris como cenário... não se pode pedir mais!

Comédia de costumes, bem moderna, momentos hilariantes, uma banda sonora linda, personagens descontraídas.  Sem grandes pretensões, diverte!

Um dos melhores filmes, no género, em exibição! E europeu!








Miosótis (pseudónimo)

fragmentos da noite com flores

24.01.2011
Copyright ©2011-fragmentosdanoitecomflores Blog, fragmentosdanoitecomflores.blogspot.com®

Licença Creative Commons

6 comments:

Manuel Veiga said...

comédia francesa? uhummm
não irei perder.

beijo

Virgínia do Carmo said...

Fiquei com água na boca! Tb não quero perder :)

Terno beijinho, Miosótis! E grata também eu pela tua presença no meu lugar!

Nilson Barcelli said...

Estou a precisar de uma comédia dessas.
Obrigado pela sugestão.
Beijos, querida amiga.

MS said...

... vais gostar, 'Herético'! É bem divertida! Fala das incongruências das relações amorosas com muito humor!

Um beijo,

MS said...

... a tua temática de maior inspiração, vais encontrar nesta comédia, numa forma solta, divertida, mas autêntica!

Um beijo afectuoso, Virgínia!
(lindo fim de semana)

MS said...

... pois olha que não deves perder, se andas mesmo a precisar de uma comédia!

A mim, fez-me um bem enorme! Ainda para mais, fui apanhada de surpresa! Foi muito 'saborosa'!
A banda sonora é muito boa!

Um beijo, Nilson!
(depois me dirás...)